sexta-feira, 6 de maio de 2016

Sinal importante para a classe doadora!


Noticia o Breitbart que Sheldon Adelson está disposto a apoiar Donald Trump na corrida à Casa Branca.

Sheldon Aldeson é simplesmente um dos homens mais ricos do mundo, com uma fortuna superior a 25 mil milhões de dólares, e um dos maiores contribuintes individuais para candidatos e causas republicanas.

Cidadão americano de ascêndencia judaica, Sheldon previligia o apoio a candidatos que defendam Israel como Estado independente e parceiro previligiado dos EUA no Medio Oriente.

De notar que nas primariás Republicanas de 2012, este foi o contribuinte principal de Newt Gingrich na luta contra Mitt Romney (não seria de espantar a mão do antigo Speaker nesta decisão de Sheldon, dada a grande admiração deste pelo antigo Speaker).

Esta noticia é de importancia extrema no contexto actual pelas seguintes razões:


b. Ajuda a minimizar algumas duvidas levantadas quanto à
 possível ambivalente posição de Trump em relação a Israel - o apoio de Sheldon funciona como um "litmus test" quanto à idoneidade de um candidato em relação ao Estado Judaico.

c. Aviso a toda a classe politica Republicana - especialmente à corrente liderança - que é altura de começar a mostrar apoio a Trump como única alternativa à mais que provável candidata Democrata - Hillary Rodham Clinton - vista como o mal maior a evitar na eleição de Novembro.


Apesar de Trump praticamente não ter usado fundos externos durante as eleições primarias - e fazer disso trunfo eleitoral por não estar sob controle de interesses especiais - a natureza da eleição geral e o facto de ter de competir contra a maquina Clinton, The Donald vai ter de considerar angariar fundos externos para poder competir contra os ataques das Super-PACs democratas e também para ajudar o Partido Republicano a financiar as eleições estaduais para o Congresso, que se realizarão no mesmo dia 6 de Novembro, 2016, de cujo resultado muito estarão dependentes da campanha de Trump .

Espero num post posterior especificar a relação de Donad Trump com Israel e a estraté
gia que a futura Admnistracao Trump terá no Medio Oriente.

Para já, a consolidação continua, e tudo se encaminha para termos o Partido Republicano unido até à Convenção de consagração de Cleveland.

Caso para dizer: All Aboard , the Trump Train!

Sem comentários:

Enviar um comentário