terça-feira, 17 de maio de 2016

O Falhanço do Movimento #NeverTrump (Parte 2)




De relevo são os apoios dados por Dick Cheney (à revelia da familia Bush ), o ex Speaker John Bohner , o líder do Senado Mitch Mcconnell e membros denvários Comités da Câmara dos Representantes, dando sinal claro que é altura de começar a unir-se em volta do candidato e coloca cada vez mais pressão nos elementos ainda renegados.



Em nossa opinião , 3 razoes levam o movimento Never Trump a continuar a negar apoio expresso ao candidato:

a. Meio de coacção politica: uma capitulação rápida significa pouca alanvacagem numa futura negociação com o candidato, tendo em vista 

Fins políticos variados (apoio a legislação cara ao possível apoiante, posições na administração para si e seus correligionários, etc.).

b. Pressão dos apoiantes financeiros do respectivo politico, cujos interesses eram representados por outro candidato e que ainda mantêm esperança que Trump possa ser parado antes da Convenção por via de um possível escândalo ou por uma candidatura de um terceiro candidato viável 
à direita na eleição geral.


c. Políticos, operativos e analistas que vem o GOP e o “system as usual" a ser abertamente açambarcado por um outsider que não faz os jogos habituais, não presta vassalagem aos “poderes habituais" e ameaça carreiras e fortunas feitas no corrente sistema, que levou o GOP e os EUA à ruína moral e aos descréditojunto do cidadão comum.

Apreciamos com muito agrado como o nosso candidato não se verga perante este jogo de interesses e que, não enjeitando nenhum apoio, não faz nenhuma concessão publica a qualquer membro desta pretensa elite, dizendo sem rodeios que, se necessário, avançará sem eles ate a vitoria final - se por um lado não deixa de ser verdade, por outro coloca ainda mais pressão nos membrosrecalcitrantes a saltar a bordo do "Trump Train" o quanto antes.


Por fim, notamos sem surpresa e não sem um sorriso que o Partido Democrata ainda reage com mais forca
à perda de influência das habituais elites, forçando quase a eleição de Hillary Clinton junto da base de Partido, seja pelo apoio quase total da actual nomenklatura à família Clinton, seja por permitir um sistema de super-delegados nas suas primárias, que desvirtua o voto popular. Para Partido que diz favorecer os mais marginalizados e desfavorecidos, não está mal!

Esta semana, prometemos tocar nos últimos ataques lançados pelos media e explicaremos como tal não vao afectar Donald J. Trump não eleição geral, como no retorno de Bill Clinton aos focos mediaticos mais brilhantes – nao percam!



Sem comentários:

Enviar um comentário